Projeto Sentinelas do mar
Nosso objetivo nesse projeto é entender como os impactos humanos cumulativos afetam as espécies de megafauna marinha nas baías de Sepetiba e Ilha Grande
com os nossos trabalhos publicados
Atuamos diretamente em áreas críticas para a biodiversidade marinha.
trabalhando com predadores Predadores marinhos
parcerias de longa data com instituições sérias
O Projeto Botos da Costa Verde, liderado pelo ECoMAR/UFRJ, monitora desde 1994 as populações de botos-cinza nas baías de Sepetiba e Ilha Grande, investigando os impactos das atividades humanas em seu habitat e ecologia.
O projeto Sentinelas do Mar, liderado pelo ECoMAR/UFRJ, usa uma combinação de métodos e equipamentos de última geração, necessários para entender melhor animais de difícil visualização. No projeto nós usamos Veículos Aéreos Não-Tripulados (também chamados de Drones), para entender melhor o comportamento e a condição corporal das espécies, transmissores satelitais e arquivais, para compreender os movimentos e o comportamento subaquático das espécies e as biópsia remotas, que permitem identificação genética do sexo, contaminantes, dosagem hormonal e isótopos estáveis.
Projeto Sentinelas do mar
Deseja entrar para a equipe do ECoMAR? Leia o nosso FAQs
Proporcionando-lhes experiência prática em pesquisa de campo e capacitação em técnicas de monitoramento, análise de dados e escrita científica.
Entre em contato com a nossa equipe através do e-mail institucional. Clique no botão ao lado
Preencha o formulário que a nossa equipe irá lhe retornar o mais breve possível.
Av. Carlos Chagas Filho, 373. Centro de Ciências da Saúde, A – UFRJ